quarta-feira, fevereiro 03, 2016

Tempo perdido

A voz de todos que foram me diz que eu devo seguir, voar, ser feliz. Eles estarão me vendo de perto, me guiando. Todos que foram e todos que ainda ficaram, mas que foram de certa forma. Todos eles, quando pensam em mim, pensam em coisas boas. Não deveria ser diferente. Alguns me encontraram na hora errada. Eu ainda era uma criança rebelde, e eles tiveram muita paciência comigo. Eu poderia ter sido melhor com todo mundo, mas ainda era uma criança rebelde, perdida e revoltosa. Foi tudo programado para acontecer assim? Todo o sofrimento, dor, desperdício de tempo? Melhor pensar que tudo não é por acaso. Tudo tem sua razão de ser. Mas e se tivesse sido de outra forma? Essa pergunta, e poder torná-la realidade, como em uma máquina do tempo, valeria mais do que qualquer loteria e dinheiro do mundo.  E se eu tivesse tomado outro caminho? E o que falaremos de nossas vidas daqui a vinte ou trinta anos? Arrependeremos, teremos saudades? Acho que essas são as únicas certezas. Saudade e arrependimento. Nunca nos daremos por satisfeito. Restará-nos a saudade de algo que nunca tivemos. E o desejo de inventar uma máquina de viagem no tempo. Tempo que nunca mais voltará. Tempo perdido. 

Nenhum comentário: