sexta-feira, junho 19, 2020

Paraíso

Sonhei que estava com meus pais em um condomínio fechado, com casas modestas, porém confortáveis. Estava ensolarado, mas com temperatura amena. No horizonte, uma cadeia de pequenos morros em declive, como a hipotenusa de um triângulo.
Ainda dentro de casa, conversava com minha mãe, quando ouvi o barulho de um carro. Saí, e encontrei meu pai, que acabara de chegar em uma caminhonete. Conversava com o vizinho, que mais tarde percebi ser a prima do meu pai. Um dia agradável, mistura de vários momentos que eu vivi, reunidas em um sonho. Minha avó paterna esteve presente em algum momento, dentro da casa. Então presumi que estávamos todos mortos, no que seria o paraíso, creio. Assim deveria ser o paraíso, para todos; um reencontro de pessoas que você ama, em um lugar agradável, como num sonho. E se antes de morrer, tivermos tempo para pensar nesse reencontro, este será nosso paraíso; uma continuação do último pensamento, no último suspiro.

Nenhum comentário: