sábado, junho 13, 2020

Revolta da solidão

Dias, semanas, meses e anos,
Sozinho.
Voluntariamente? A vida me levou a isso.
A família está longe.
Restam os amigos, com suas famílias.
Treinamento de distância, à distância; preparar-me para a morte do pai e da mãe, a única família, que se auto-exilou para ajudar-me na preparação da morte. A morte deles. Ou a minha para eles.
Os amores... Rejeitei-os ou me rejeitaram.
Restou-me ficar pronto para a solidão;
Ranzinheza e antipatia às companhias e grupos sorridentes.
A vida me fez só. Fui treinado a ficar só.
Revolta da solidão?
Revolta por ser demasiadamente humano.
Revolta por querer deixar de ser só, o que
sempre será uma ilusão.
Vivemos juntos,
Mas nascemos e morremos sozinhos.
Restou-me um único amor, que sempre me acompanhou, me abraçou e nunca me deixou;
A solidão.
E eu gosto dela.


Para Ana Akhmatova.

Nenhum comentário: